"Estou feliz por ir para o Marselha"
13/7
Os responsáveis encarnados acertaram a saída de André Luís, a título de empréstimo, para o Olympique de Marselha. O central apenas ontem foi informado desta possibilidade, tendo ficado "feliz" por poder ir representar, por um ano, "outro grande clube"
ANA PROENÇA
André Luís vai representar o Olympique de Marselha durante a próxima temporada, viajando nas próximas horas para França a fim de integrar o plantel liderado por Jean Fernandez. O defesa-central contratado em Janeiro ao Santos, do Brasil, só ontem foi contactado nesse sentido, tendo-se reunido durante a tarde com um representante do emblema francês, Luís de Sousa, no Estádio da Luz, para acertar a sua mudança, por um ano, para o clube da cidade do sul de França - satisfazendo, de resto, as pretensões dos responsáveis encarnados em garantir o empréstimo do atleta.
No final da reunião, em declarações a O JOGO, André Luís mostrou-se satisfeito por poder envergar as cores do quinto classificado do campeonato francês. "Estou feliz por ir para o Olympique de Marselha, porque é um grande clube e tem uma grande equipa", afirmou, mostrando-se esperançado em poder, finalmente, mostrar o seu futebol no Marselha, algo que não conseguiu fazer ao serviço do Benfica (jogou apenas uma partida para a SuperLiga e outra para a Taça de Portugal).
"Pelo que o representante falou, vou jogar com frequência. Claro que vai depender também do meu trabalho, mas eu quero muito voltar a jogar e vou empenhar-me ao máximo para que isso aconteça", acrescentou, não escondendo, contudo, alguma tristeza por não fazer parte das contas de Ronald Koeman para a temporada que se avizinha - ficou mesmo de fora do estágio da pré-temporada. "Claro que o meu objectivo era ficar no Benfica e poder jogar. Como isso, neste momento, não é possível, estou satisfeito por ir para outro clube grande", afirmou.
Recorde-se que André Luís tem contrato com o clube encarnado até final de 2007/08, tendo o Benfica, em finais de Junho, accionado o direito de compra sobre 25 por cento do passe do jogador, no valor de 1,5 milhões de euros, ao grupo de empresários portugueses que viabilizou a transferência do defesa-central para a Luz.
--------------------------------------------------------------------------
"Je suis heureux d'aller à Marseille"
13/7
Les dirigeants de Benfica ont entériné le départ d'André Luis, en prêt, à l'Olympique de Marseille. Le défenseur central a seulement été mis au courant de cette possiblité hier. Il a declaré être heureux d'aller représenter un "autre grand club".
André Luis va jouer à l'Olympique de Marseille pendant la saison prochaine. Il voyagera dans les prochaines heures vers la France afin d'intégrer l'effectif dirigé par Jean Fernandez. Le défenseur central arrivé en janvier en provenance de Santos, a seulement été contacté hier, puis s'est réuni avec un représentant du club français, Luis de Sousa, au stade de la Luz, pour trouver un accord sur la base d'un prêt d'une saison dans le club du Sud de la France ( Formule qui satisfait les dirigeants lisboètes qui souhaitaient prêter le joueur)
A la fin de la réunion, interviewé par O Jogo, André Luis s'est montré satisfait de pouvoir porter les couleurs du 5ème de L1. "Je suis heureux d'aller à l'OM, parce que c'est un grand club, et qui, de plus, possède une grande équipe" a-t-il affirmé en espérant montrer, enfin, tout son talent à Marseille, chose qu'il n'a pas réussi a faire à Benfica (il n'a disputé qu'un match de Superliga + un de coupe du Portugal)
"D'aprés ce qu'a dit leur représentant, je vais jouer régulièrement. Bien sûr cela dépendra également de mon travail, mais j'ai trés envie de rejouer et je vais faire le maximum pour que ça arrive" en ajoutant qu'il ressentait une certaine tristesse parce qu'il ne fait pas partie des plans de Ronald Koeman (il n'a même pas été convoqué pour le stage de pré-saison) "Bien sûr que mon objectif était de rester à Benfica et de pouvoir jouer. Comme aujourd'hui ce n'est pas possible, je suis satisfait de rejoindre un autre grand club" a affirmé André Luis.
Souvenez-vous qu'André Luis a un contrat avec le club lisboète jusqu'à la fin de la saison 2007/2008, car Benfica a actionné fin Juin son option d'achat sur 25% des droits du brésilien pour 1.5M d'Euros.
Un énorme remerciement au senhor ShinO qui a assuré la traduction de l'article. :y: